São realizados alguns métodos para avaliação tais como: aula-entrevista, gráficos de escada e espaço de problemas.
A aula-entrevista é um meio de classificar os alunos nos níveis psicogenéticos em que se encontram, para formar os grupos-áulicos e planejar as atividades de acordo com estes níveis, acompanhando o desenvolvimento do aluno, já que deve ser feita a cada dois meses.
Para registrar as memorizações das palavras do glossário-alfabetizador, conforme seu desempenho é completado dois gráficos de escada, um para leitura e o outro para escrita, assim, são escritos no degrau do número de acertos os seus nomes.
As atividades propostas para os alunos caracterizam o que é considerado na didática pós-construtivista como um “espaço de problemas”, onde há uma provocação didática que pode fazer sentido a alunos em diversos níveis psicogenéticos, a fim de uma resposta conforme sua aprendizagem. Os espaços de problemas são indicados para unificar uma turma de alunos.
Dessa forma, há um acompanhamento do desempenho dos alunos, respeitando as potencialidades e limitações individuais, tendo por objetivo seu desenvolvimento, autonomia e alfabetização, através do método pós-construtivista, de acordo com o GEEMPA.
A aula-entrevista é um meio de classificar os alunos nos níveis psicogenéticos em que se encontram, para formar os grupos-áulicos e planejar as atividades de acordo com estes níveis, acompanhando o desenvolvimento do aluno, já que deve ser feita a cada dois meses.
Para registrar as memorizações das palavras do glossário-alfabetizador, conforme seu desempenho é completado dois gráficos de escada, um para leitura e o outro para escrita, assim, são escritos no degrau do número de acertos os seus nomes.
As atividades propostas para os alunos caracterizam o que é considerado na didática pós-construtivista como um “espaço de problemas”, onde há uma provocação didática que pode fazer sentido a alunos em diversos níveis psicogenéticos, a fim de uma resposta conforme sua aprendizagem. Os espaços de problemas são indicados para unificar uma turma de alunos.
Dessa forma, há um acompanhamento do desempenho dos alunos, respeitando as potencialidades e limitações individuais, tendo por objetivo seu desenvolvimento, autonomia e alfabetização, através do método pós-construtivista, de acordo com o GEEMPA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário